Este ano, a Casa de Ensaio entrou na magia do estado de Minas Gerais e criou um espetáculo que traz a emoção do sagrado com a alegria dos festejos juninos mineiros, com estreia marcada para o dia 03 de julho. Numa brincadeira que promete confundir o público sobre o que é espetáculo e o que é ensaio, o texto é baseado na história de duras irmãs e a revelação surpresa de uma delas. “Quem tem irmão vai se identificar com o que acontece em cena”, antecipa o autor Artur Monteiro de Barros. “Sempre me preocupo em fazer um texto amplo, que possa ter muitos diálogos, afinal de contas somos 130 em cena”, entre alunos e convidados, completa.
A peça se passa em Minas Gerais e com muita música, dança e poesia, oferece ao público uma reflexão entre a relação de duas irmãs, de forma leve, alegre e sucinta. Este ano a instituição conta novamente com a presença do mestre iluminador Jorginho de Carvalho, referência no cenário da iluminação teatral nacional. A ficha técnica é formada por artistas educadores,que estiveram em minas pesquisando . Quem assina a direção do espetáculo é Carol Dória que contou com ajuda da assistente Lais Toledo. As danças foram criadas por Agenor Age e Thiago Mendes e as músicas ficaram por conta da equipe de musica da casa: Lilian Caramuja , Felipe Ceará e Lauane Ferraz. Os figurinos e o adereços cênicos foram criados e customizados por Luiz Carvalho. Nos bastidores da equipe, o diretor executivo de produção Marco Aurélio Monteiro e o coordenador de registros e memorias, Eduardo Alcântara. Quem está por traz de tudo é a diretora e fundadora da Casa, a encenadora Lais Dória. No elenco, todos os alunos participantes do curso “Brincaturas e Teatrices”.
O espetáculo tem curta temporada no Teatro Prosa – SESC-HORTO, com estreia no dia 03 de julho, às 19h e sessões nos dias 05/07 e 06/07 às 17h, 19h e 20:30. A entrada é gratuita. Serão distribuídas senhas com 30 min de antecedência antes de todas as sessões.