Borboletas com Purpurinas

Casa de Ensaio promove projeto itinerante para crianças ribeirinhas do Pantanal

Equipe da Casa em viagem de pesquisa em Inhotim - MG
Equipe da Casa levará projeto cultural “Borboletas com Purpurinas” a 57 crianças da região pantaneira de Corumbá

A organização social Casa de Ensaio, de Campo Grande (MS), promove nos dias 2 a 4 de abril, em Corumbá, o projeto experimental “Borboletas com Purpurinas”, em parceria com o Instituto Acaia Pantanal. O objetivo é levar um espaço itinerante para atender crianças ribeirinhas da região pantaneira, por meio de oficinas e brincadeiras que envolvem atividades como jogos tradicionais, contação de histórias, artes visuais, dança, música e teatro. As oficinas também irão contar com a participação dos pais.
Os oito voluntários levarão às 57 crianças da região – localizada a duas horas de barco de Corumbá – uma parte da experiência do curso “Brincaturas e Teatrices”, desenvolvido na Casa, que abrange atividades artísticas e culturais. Ao final do projeto, haverá uma apresentação artística do que foi ensinado e desenvolvido.
De acordo com a atriz e fundadora da Casa, Lais Dória, o projeto nasceu em 2014, durante trabalhos voltados à reinauguração da Biblioteca Áurea Alencar, da Casa, em que “brincantes”, ou seja, atores e convidados de diferentes formações e instituições interagiam trocando conhecimentos e experiências. “Começamos a sonhar com um projeto de interação que fosse além do nosso espaço. A partir da necessidade de unirmos forças, surgiu o projeto, para que juntos, o vento que se prevê pela frente não nos impeça de continuarmos voando”, comenta.
Ainda segundo Dória, o desejo é que o projeto torne-se visível para que, assim, seja possível captar recursos à organização. “Queremos disseminar a ideia. Como a Casa está precisando de recursos, tentaremos vender o projeto para escolas de formação de atores, empresas ou governos, para que isso seja feito em escolas públicas no futuro, por exemplo”, afirma. O projeto “Borboletas com Purpurina” está dividido em duas partes, com a segunda prevista para os dias 5 a 8 de agosto.

0 comentário em “Casa de Ensaio promove projeto itinerante para crianças ribeirinhas do Pantanal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: