Abrindo Portas Amigos da casa

Casa de Ensaio apresenta: A fantástica fábrica de arroz doce e Recortes neste final de semana

O espetáculo “A Fantástica Fábrica de Arroz Doce” estreia neste sábado, 21 de novembro, no teatro Prosa do Sesc Horto, com entrada gratuita.
Celebrando o encerramento do curso de Introdução ao Teatro Musical, ministrado por Philipe Faria na Casa de Ensaio, os alunos do curso vão apresentar uma divertida peça livremente inspirada na obra de Roald Dahl.
Carlinhos, um garoto humilde, sonha em conhecer a Fábrica de Arroz Doce que está reabrindo em sua cidade. Um concurso em busca do cravo dourado é a chance do menino e sua mãe, Joana, visitarem a fábrica e  conhecer Walla Winka, a socialite dona do lugar. Mas o passeio acaba saindo do planejado quando os empregados da fábrica resolvem se rebelar contra a conduta ferrenha de sua patroa. Uma história cheia de referências a musicais como Hairspray, Frozen, A Familia Addams e muitos outros, e que nos faz refletir sobre o papel da sorte em nossas vidas.
A montagem é resultado de um ano de processo com referencias e experimentos feitos durante as aulas e tem entrada gratuita.
O curso de Teatro Musical acontece aos sábados de manhã e tem como objetivo ensinar um pouco sobre o teatro onde se canta, dança e interpreta ao mesmo tempo. Inscrições e informações sobre o curso pelo telefone: 3384-4843
Serviço:
A Fantástica Fábrica de Arroz Doce
Texto e direção Philipe faria
Elenco: alunos da oficina de introdução ao teatro musical da Casa de Ensaio
Sábado – 21 de novembro
sessões às 17h e 20h
Entrada Franda
Teatro Prosa Sesc Horto
Rua: Anhanduí, 200

Já no domingo, dia 22 de Novembro a Casa de Ensaio promove a apresentação do seu grupo de dança: “Corpo da Casa”, no teatro Prosa do Sesc Horto. Formado pelos coreógrafos Agenor Age e Di Sun o elenco é composto por jovens alunos da Casa de Ensaio e por alunos convidados do curso livre de danças urbanas da instituição. O surgimento do ‘Corpo da Casa’ partiu da fundadora da Casa de Ensaio Laís Dória, que afirmava a necessidade de ter um grupo de corpo que dançasse expressando suas linguagens e movimentos. Com isso, a dupla responsável pelas montagens do Grupo Corpo escolheu a dedo este elenco formado por 15 pessoas.

O Corpo da Casa tem como objetivo o olhar urbano partindo de  experimentos  dos  movimentos e percepções que cada corpo traz. Explorar  a cultura brasileira e também a estrangeira misturando ritmos e movimentos em um corpo que sente e se movimenta. “Quando se mistura algo há uma transformação de varios outros elementos”.

Este espetáculo de dança trabalha a visão de dois coreógrafos Agenor Age e Di Sun com misturas de fragmentos culturais em uma linguagem urbana. Com a colaboração coreográfica de Gabriela Doria e Ana Luiza Fretta permite explorar o contemporâneo proporcionando uma mistura de corpo sensível conectada no coletivo, portanto o espetáculo percorre pela amplitude de movimentos corporais partindo da sensibilidade de cada dançarino, chegando na percepção urbana. O urbano é um momento importante do espetáculo que mostra o experimento do PASSINHO, um estilo de dança urbana brasileira vivenciado nas favelas e que esta ganhando o mundo .

O estilo de dança tem referencias de dança afro brasileira e tradicionais, assim é o PASSINHO que permite uma conexão de liberdade e também uma relação com a espiritualidade algo que compõe o corpo a alma e o Urbano. O Espetáculo “Recortes”  retrata a mistura que o Brasil tem seja de raízes indígenas ou africanas e estrangeira somos um povo brasileiro que temos a capacidade de ser criativos e transformar um movimento em vários outros, ou seja, recorta-los.

O espetáculo de dança “Recortes”,com estréia prevista neste domingo dia 22 de novembro no Teatro Prosa do Sesc Horto.

Entrada franca

duas sessões: às 17h e às 20h.

Teatro Prosa Sesc Horto – Rua Anhanduí, 200

0 comentário em “Casa de Ensaio apresenta: A fantástica fábrica de arroz doce e Recortes neste final de semana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: