eventos Parceiros

Seja um Amigo da Casa!

Veja aqui como você pode colaborar com a Casa de Ensaio. É simples e fácil, e uma ajuda enorme!

Como se tornar amigo da Casa:

PESSOAS FÍSICAS:

1 – Doações espontâneas em nossa conta.

2 – Ser um sócio-transformador, depositando um valor mensal definido por você durante um ano (a ser renovado) em nossa conta bancária. Mande por e-mail o seu nome, o valor do depósito mensal, o ano em exercício e o seu contato para o e-mail: euacreditonacasa@gmail.com. Procure o seu gerente e peça para fazer o débito automático para:

Banco Brasil

Agencia: 34967 – C/C 10 753-0

Centro de Arte Educação Cultura Social e Meio Ambiente – Casa de Ensaio

3 – Aderir ao Plano arco-íris.

PESSOAS JURÍDICAS:

1 – IMPOSTO DE RENDA (CLICK ESPERANÇA): http://apl01.pmcg.ms.gov.br/doacaoweb/

Conforme a Lei nº 8.069, art. 260. Decreto nº 3.000, art. 591. A pessoa jurídica poderá deduzir do imposto de renda devido, em cada período de apuração, o total das contribuições efetuados aos fundos do Direito da Criança e do Adolescente. Limite de dedução: O valor limite de dedução direta do imposto de renda devido é de 1%, aplicável sobre o valor devido à alíquota de 15%, não sendo permitida qualquer dedução sobre o adicional de 10%. A legislação somente permite a dedução do imposto para as pessoas jurídicas que apurem o imposto de renda com base no lucro real. Indedutibilidade da doação: O valor da doação é considerado indedutível como despesa operacional, para a pessoa jurídica doadora. Prazo de pagamento da doação: O valor deverá ser pago até o último dia útil de cada período de apuração do imposto, trimestral ou anual.

Como doar: Apurado o valor da doação, passível do benefício, deverá ser preenchido o comprovante de depósito bancário que deverá conter, além da identificação da conta de depósito: a identificação e CNPJ do respectivo Fundo; a identificação e CNPJ da pessoa jurídica doadora; identificar a entidade beneficiária: Casa de Ensaio.

Procedimentos pós-doação: Encaminhar correspondência, com cópia do comprovante de depósito para a entidade beneficiária e providencie o recebimento dos valores junto ao respectivo fundo; Acompanhar a aplicação dos valores; Solicitar a respectiva prestação de contas. Apurado o valor da doação, passível do benefício, deverá ser preenchido o comprovante de depósito bancário que deverá conter, além da identificação da conta de depósito.

2 – LEI ROUANET: http://queroincentivar.com.br/lei/lei-rouanet/

Podem investir em projetos culturais aprovados pelo MinC (Ministério da Cultura) na Lei Rouanet empresas tributadas em lucro real, deduzindo até 4% do IR devido. Projeto APROVADO 2015: “Mestre tereré no Rio Grande do Sul” – Número PRONAC: 150265.

3 – LEI OSCIP:

Conforme Lei n º 9.249, de 1995 – § 2º – Inciso III – as doações, até o limite de dois por cento do lucro operacional da pessoa jurídica, antes de computada a sua dedução, efetuadas a entidades civis, legalmente constituídas no Brasil, sem fins lucrativos, que prestem serviços gratuitos em benefício de empregados da pessoa jurídica doadora, e respectivos dependentes, ou em benefício da comunidade onde atuem, observadas as seguintes regras:

a) as doações, quando em dinheiro, serão feitas mediante crédito em conta corrente bancária diretamente em nome da entidade beneficiária;
b) a pessoa jurídica doadora manterá em arquivo, à disposição da fiscalização, declaração, segundo modelo aprovado pela Secretaria da Receita Federal, fornecida pela entidade beneficiária, em que esta se compromete a aplicar integralmente os recursos recebidos na realização de seus objetivos sociais, com identificação da pessoa física responsável pelo seu cumprimento, e a não distribuir lucros, bonificações ou vantagens a dirigentes, mantenedores ou associados, sob nenhuma forma ou pretexto;
c) a entidade civil beneficiária deverá ser reconhecida de utilidade pública por ato formal de órgão competente da União.

4 -EDITAIS 2015: (FEDERAL, ESTADUAL, MUNICIPAL):

Aguardando.

Entre em contato para maiores informações através do e-mail: casadeensaiofinan@gmail.com ou (67) 3384-4843

0 comentário em “Seja um Amigo da Casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: