top of page

NOSSA
EQUIPE

LOGO%20CASA%20D%20EENSAIO_edited.png
Lais Doria

LAIS
DoRIA

 Fundadora e Presidente

Atriz, artista, criadora da Casa de Ensaio (1996), Mestre em Artes (ECA/USP), diretora de teatro, escultora e atua na Casa como supervisora artística pedagógica. livro: Casa de Ensaio.

Curriculum lates completo

Portfólio


Gente Nossa  Vídeo - Homenagem

 

Site: https://www.laisdoria.com.br/

Contato: brincaturas@gmail.com

Artur Monteiro

Artur
Monteiro 
De Barros

Fundador e Conselheiro

Cofundador e foi presidente da Casa de Ensaio. Dramaturgo, administrador com pós-graduação em artes e gestão, atua na Casa de Ensaio com arquivo, memória e dramaturgia.
 

Portfólio
 

Contato: artur.emb@gmail.com

Maria Coutinho

Maria
Coutinho Machado

Gestão Jurídica 

Advogada com atuação em Direito Público, exerceu o magistério nas áreas de informática e língua inglesa, foi  membro da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/MS. Atua como consultora jurídica e conselheira e também atua nas produções e captações de projetos para a Casa.

Contato: maria@rl.adv.br

Marcos Mattos

MARCOS
MATTOS

Coordenador Geral 
e Pedagógico

Licenciado e bacharel em Educação Física, pós graduado em dança, artista da dança, gestor e produtor cultural. Diretor da Cia Dançurbana, integra a Produtora Arado Cultural e o Conectivo Corpomancia e atua como Coordenador pedagógico e geral. 

Portfólio
 

Contato: markinhosmattos@gmail.com

Roberta Siqueira

Roberta 
siqueira

Coordenadora Financeira

Graduada em Administração e pós-graduada em dança pela Universidade Católica Dom Bosco (2010) em Campo Grande (MS). Artista da dança e produtora cultural em Campo Grande (MS).  Integra o Conectivo Corpomancia e a equipe da Cia Dançurbana. Junto a Arado Cultural atua na elaboração de projetos, produção e captação de recursos. Membro da comissão executiva do Colegiado Setorial Municipal de Dança de Campo Grande (MS).

Portfólio

Contato: siqueira-roberta@hotmail.com

Celeste Curado

CELESTE
CURADO

Assistente de Produção

Arquiteta e Publicitária, participa da Casa de Ensaio desde 2002. Atua como produtora cultural e captadora de projetos.

Contato: celestecurado50@gmail.com

Reginaldo Borges

Reginaldo
Borges

 

Artista da dança graduado em Educação Física, Reginaldo Borges. Bailarino e intérprete criador da Cia Dançurbana. Já participou de trabalhos junto a Ginga e Conectivo Corpomancia, é diretor do grupo Expressão de Rua, integra o núcleo audiovisual da Dançurbana e Casa de Ensaio.

Contato:  reeginaldoborges88@gmail.com

Ana Triches

Ana
Triches

Bibliotecária, graduada em Biblioteconomia pelo Instituto de Ensino da FUNLEC – IESF, cursando, no momento, MBA em Gestão da Informação, do Conhecimento e Novas Tecnologias.

Portfólio

Contato: aninhatriches@gmail.com

Febraro de Oliveira

Febraro
de Oliveira

Escritor, ator e professor de poesia de Campo Grande. Ministrou aulas em diversas instituições, incluindo Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Sesc. Venceu o Prêmio Leia MS (2021) e o Prêmio de Reconhecimento Popular (2020) na categoria Livro do Ano. Recebeu o Prêmio Caio Fernando Abreu de Literatura (2022) e o Prêmio Inova UEMS 2022. Seu romance de estreia, "Uirapuru," financiado pelo Fundo Municipal de Investimentos Culturais - FMIC 2019, foi lançado em 2021, com uma capa criada por Thiago Lacaz, reconhecida pelo Type Directors Club de Nova York e premiada no Latin American Design Awards em Lima, Peru. Suas construções textuais já foram discutidos e/ou apresentados em diversos lugares como FliSesc, Itaú Cultural, Panorama Raft, Proler, CineFórum, Cara Palavra, IFMS entre outros. Publicará, em 2023, o livro premiado de poemas "Caixa D'água" pela Editora Reformatório. Estreou a peça "Cabeça de Toco" no MID – Mostra Internacional de Dança, em agosto.

Portfólio

Contato:  contatofebraro@gmail.com

Audiovisual

Bibliotecária

Brincante   de Literatura

Aram Amorim

Aram
Amorim

Brincante de  Cinema

Ex-aluno da Casa de Ensaio, e cursa graduação em Audiovisual pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Participou como sonoplasta e técnico de som em curtas universitários. Foi responsável pela assistência de som na produção da minissérie "Van Filosofia", dirigida pelas irmãs Bigatão, e do longa "Enigmas no Rolê", dirigido por Ulisver Silva. Atualmente, é brincante de Cinema na Casa de Ensaio.

Portfólio

Contato: aram.amorim@gmail.com

Francielle Zamora

Francielle
Zamora

Brincante de Artes Visuais 

Artes visuais (licenciatura pela UFMS, 2014). Designer gráfico, produção em design de moda na empresa Chroma- Formação pela escola PREPARA. Pós graduação em Arte-educação e cultura na faculdade Novoeste.

Portfólio

Contato: frannzamora@gmail.com

Claudio Alves

CLAUDIO
ALVES

Brincante de Percussão

Pedagogo  formado na Anhanguera Uniderp, Professor de Musicalização - Colégio Fênnix, Produtor  - Charanga do Cordão Valu - Bloco Carnavalesco, Músico Instrumentista - Grupo Teatral  Mambembe, Músico Percussionista - Banda Flor de Pequi Forró e Acadêmico do  4º Semestre do Curso de Licenciatura em Música-  UFMS.

Currículo

Contato: claudioalvesdasilva82@gmail.com

Vinicius Rocha

Vinicius
Rocha

Brincante de Canto
e Brincadeiras Cantadas

Músico, cantor, instrumentista, ator e professor de musicalização infantil. Formando do curso de Música na UFMS.

Portfólio

Contato: vinicius.s.rocha@ufms.br

Ariane Nogueira

Ariane
Nogueira

Brincadeiras dançadas

Artista da dança, graduada em Artes Cênicas e Dança na UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2016). Integrante do Coletivo Femme e do grupo Expressão de Rua. É bailarina e intérprete-criadora da Cia. Dançurbana, que através do projeto Singulares e de suas pesquisas voltadas para a dramaturgia Negra e processo de criação, deu vida ao solo “A Pele de Dentro” 2020 onde este participou do VI Congresso Científico Nacional de Pesquisa em Dança da ANDA 2020, Gira Mostra Nave Gris de Vídeo Dança 2020, Cerrado Abierto – Mostra de Dança Contemporânea 2021 e participou do edital da Lei Aldir Blanc 2021. Atua como professora em eventos, escolas e projetos.

Portfólio

Contato: arianenog2014@gmail.com

Marcus Vinícius

Marcus Vinicius 
perez

Brincante de Brincadeiras dançadas

É artista da dança e do teatro, licenciado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2022). É pesquisador, produtor e intérprete-criador do Grupo de Pesquisa em Danças Populares Brasileiras – Renda que Roda (CNPq) desde de 2020, desenvolvendo pesquisas e trabalhos artísticos sobre danças populares brasileiras, educação e as potencialidades do corpo na cena. É brincante do Programa Brincaturas e Teatrices, da Casa de Ensaio.

Portfólio

 

Contato: marcus.sudario.perez@hotmail.com

Laís Toledo

Laís
Toledo

Mestre em Estudos de Linguagens pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2016 - 2018). Graduou-se em Letras - Licenciatura - Habilitação em Português/Inglês e Literaturas das respectivas línguas (2010 -2013). É amante das artes e, desde sua adolescência, experiencia diversas linguagens artísticas, principalmente com o teatro e a literatura. Participou de inúmeras peças teatrais e montagens artísticas pela Casa de Ensaio (2006 - 2023), em funções como elenco, dramaturgia, assistência de direção /iluminação e brincante de literatura; Atualmente, é integrante da Cae - Cia Aves extraviadas, uma companhia de estudos e expressões artísticas, em Campo Grande - MS.

Portfólio

Contato:   laistoledo.prof@gmail.com

Iris Isis

Isis
Rowena

Além de musicista em tempo integral, é graduanda de Bacharelado em Letras pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e de Bacharelado em Tradução na UNIASSELVI. Desenvolve trabalhos na área de Linguística, em lentes como as da Análise do Discurso Literário e Sociolinguística, as quais confluem em conjunto da paixão pelo campo da Literatura no geral. Foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Extensão Internacional (PIBEXIN 2022-ARELIN-UEMS) com o projeto de Extensão "Cineclube Educação: sensibilização e mediação fílmica na escola" em Angola, onde trabalhou Cinema e Literatura para o público infanto-juvenil. Atualmente também é brincante de Literatura na Casa de Ensaio.

Portfólio

Contato: iris.isis.sp@gmail.com

Marcelo Henrique

Marcelo Henrique

Ator e graduando em cinema e audiovisual pela Universidade Federal de Mato Grosso do sul (UFMS), foi aluno da Casa de Ensaio entre os anos de 2015 a 2017, e hoje atua como assistente pedagógico no Programa Brincaturas e Teatrices. Faz parte da “cae aves extraviadas”, grupo de teatro criado pela fundadora da instituição Lais Doria.

Portfólio


Contato: marcelo_h@ufms.br

Brincante de Jogos Teatrais

Brincante de Canto

Assistente Pedagógico

Geovanna Cardoso

geovana

cardoso

Profissional da Limpeza

Profissional da limpeza e manutenção técnica da Casa de Ensaio. É eletricista e azulejista formada pelo SENAI (2011 - 2014). Atualmente, mora em Campo Grande (MS) e também é autônoma.

bottom of page